top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr Cassio Sobreira - Ortodontia Personalizada

Aparelho Ortodôntico Estético: como escolher o ideal para você?

Se você chegou até esse conteúdo foi porque está em busca de um sorriso perfeito, mas não quer ficar com o tradicional sorriso metálico. Ainda menos populares que os convencionais metálicos, os aparelhos estéticos têm sido os escolhidos por pessoas que buscam discrição para corrigir o sorriso.

Mas por que eles são tão desejados? A principal razão é que, com o aprimorando dos materiais, o aparelho ortodôntico fica quase imperceptível. Conheça alguns modelos de aparelhos estéticos e veja qual se encaixa melhor a sua necessidade.

Aparelho Ortodôntico de Safira: bráquetes monocristalinos



É um aparelho de alta qualidade, para quem deseja um excelente efeito estético durante o tratamento ortodôntico. Afinal, o bráquete de safira é o mais transparente dos disponíveis atualmente no mercado.

A menor espessura dos bráquetes de safira levanta menos os lábios, por isso ele é mais confortável que os aparelhos ortodônticos convencionais. Quando associados a fios ortodônticos estéticos formam um conjunto extremamente discreto que não é percebido à uma distância superior a 1 metro. 

Safira (do arábico: ياقوت أزرق , safir, "pedra preciosa") é uma variedade da forma monocristalina de óxido de alumínio, (Al2O3), um mineral chamado coríndon. Pode ser encontrada na natureza sob a forma de gemas ou produzida de forma sintética.

Devido a sua beleza e transparência, a safira é utilizada em uma infinidade de aplicações, entre elas, jóias, vidros de relógios sofisticados, equipamentos ópticos e lasers. Na Odontologia, a safira é usada na fabricação do aparelho ortodôntico cerâmico monocristalinos, o único aparelho fixo com os bráquetes puramente cristalinos. Os contornos arredondados e altamente polidos tornam mais fácil a adaptação do paciente ao aparelho. As borrachinhas perolizadas que utilizamos dão ao conjunto uma maior estética, compondo um aparelho discreto, que não mancha e não desbota, devido à alta qualidade dos materiais.

Aparelho Ortodôntico de Porcelana Convencional: bráquetes policristalinos



Estes bráquetes representam a primeira geração de bráquetes de porcelana ou cerâmicos convencionais.

Assim como os bráquetes da safira, apresentam alta qualidade e oferecem grande conforto ao paciente. Também não sofrem alteração de cor ou mandamento durante o seu uso. A principal diferença é que os bráquetes de porcelana convencional possuem coloração mais opaca ou branco leitosa. Promovem uma boa estética, porém inferior à safira. 

Alinhadores estéticos 




Essa modalidade de tratamento representa um sistema revolucionário na Ortodontia com sucesso absoluto nos EUA e que vem ganhado grande espaço no Brasil. Utiliza tecnologia de ponta para fabricar alinhadores completamente transparentes que conduzem os dentes gradativamente para a posição correta. Está indicado para todas as pessoas que desejam corrigir seus dentes com o máximo de conforto e discrição, cujo plano de tratamento prevê indicação para essa técnica de tratamento. 

A comodidade e facilidade do uso do sistema já fizeram mais de meio milhão de pessoas a optar por ele.  A maioria das pessoas nem notará que você está em tratamento ortodôntico. Não interfere no seu estilo de vida.

Essa modalidade de tratamento só pode ser executada por Ortodontistas habilitados, em curso específico e, portanto, especialistas e credenciados para conduzir o seu tratamento através dessa técnica.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon_33936 (2).png
bottom of page